A direção da Escola Estadual Mario Spinelli, em Sorriso, a 360 km de Cuiabá, descobriu que tem um "gato" de energia na unidade de ensino há pelo menos 10 anos, e procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência .
A diretora disse que ficou surpresa e ao mesmo tempo indignada.
Segundo consta no boletim de ocorrência, uma equipe da concessionária de energia foi até a escola verificar uma denúncia de furto de energia e confirmou que realmente havia o desvio clandestino de energia praticado pela escola.
A diretora do colégio afirma que não sabia da clandestinidade e que ela tinha assumido o cargo havia pouco tempo. Ela então perguntou aos colegas que estão na escola há mais tempo e soube que o gato de energia tinha sido feito há cerca de 10 anos, quando precisaram de energia para um campeonato.
A concessionária de energia diz, em nota, que durante a inspeção detectou uma ligação clandestina nos fundos do imóvel. O trabalho foi acompanhado pela responsável pelo local.
" A companhia informa que o furto de energia prejudica a qualidade da energia daqueles consumidores que pagam suas contas corretamente e coloca em risco à segurança de toda a população, podendo chegar ao ponto de causar um incêndio ou um choque elétrico", afirma.