Foto: Reprodução
Quinta, 23 de setembro de 2021 - 08:35:24
Escolas e Cemeis desenvolvem atividades alusivas ao Dia da Árvore em Sorriso
DIA DA ÁRVORE

Nesta terça-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data, tão importante para lembrar como as árvores são fundamentais para a sobrevivência humana, escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso programaram uma série de atividades.   

Logo pela manhã, os alunos do Pré I e II, 1º e 2º Anos da Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta, do assentamento Jonas Pinheiro, estiveram no Parque Ecológico Municipal, onde participaram de trilha, conheceram diferentes espécies e receberam orientações sobre preservação do meio ambiente. Já os alunos do 3º, 4º e 5º Anos visitaram o Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, para conhecer o local onde são produzidas as mudas de árvores frutíferas e ornamentais que embelezam a cidade.

A unidade rural desenvolve um projeto escolar que comtempla a aprendizagem no campo focada no meio ambiente. “Nosso objetivo é qualidade de vida no meio e no ambiente em que vivemos”, diz o diretor da escola, Atilio de Oliveira.  

Elas nos presenteiam com flores, frutos, sombra e ainda são responsáveis pela produção do oxigênio que respiramos. Essa está sendo a lição que os alunos da Escola Municipal Vila Bela estão recebendo durante esta semana. Assim como muitas unidades, a escola Vila Bela está desenvolvendo atividades pedagógicas direcionadas ao tema. Amanhã (22), uma turma do pré e uma do 1º Ano também farão um passeio no Parque Ecológico, onde receberão orientações sobre da importância das árvores para o meio ambiente e para os seres humanos.

E como a consciência ambiental pode e deve começar desde cedo, os pequenos do Cemeis Caminhos do Saber também estão aprendendo sobre a importância das árvores, para que elas servem e o cuidado com o meio ambiente, sob a orientação das coordenadoras do Berçário, Isis Calil, e do Maternal, Elivaine Guimarães. Para abordar o tema, os professores estão realizando um passeio pelo jardim da unidade.  

O encerramento das atividades da semana no Cemeis será na sexta-feira (24) com cada turma plantando uma muda de árvore no jardim, fornecidas pelo Horto Florestal.

Texto/Fonte: Fabiola Ost - Assessoria Prefeitura