Foto: Reprodução
Terça, 18 de janeiro de 2022 - 09:59:52
Estado retoma aulas 100% presenciais; pais que não mandarem filhos podem ser punidos
EDUCAÇÃO
O secretário de Educação Alan Porto garante que o ambiente escolar em Mato Grosso é comprovadamente seguro.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, confirmou retorno das aulas na rede estadual de forma 100% presencial, sem opção de aulas online, a partir do dia 7 de fevereiro. O governo também não cogita suspender o retorno devido ao novo surto de covid-19, Influenza H3N2 e gripes. Portanto, os pais que não quiserem enviar seus filhos podem ser responsabilizados.

“Estamos incentivando essas crianças a voltarem às suas atividades escolares normalmente. Estamos preparados para isso”, afirmou o secretário, em entrevista à Rádio Capital nesta terça-feira (18).

Segundo ele, reuniões foram realizadas nas últimas semanas com todos os secretários de educação do país e as aulas estão mantidas em todos os estados.

“Estamos incentivando essas crianças a voltarem às suas atividades escolares normalmente. Estamos preparados para isso”, afirmou o secretário Alan Porto.

“Na sexta passada conversamos com todos os secretários de Educação do país. Todos mantiveram o ano letivo para fevereiro e nossas aulas aqui em Mato Grosso estão 100% presenciais a partir de 7 de fevereiro. Ontem tivemos reunião com o governador Mauro Mendes e com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, analisamos os números e vamos monitorar isso diariamente”.

 

O secretário explica que o ambiente escolar é comprovadamente seguro.

“Nos preocupa e temos que ter esse cuidado com a vida de todos os envolvidos, professores, colaborares e alunos, mas a comunidade científica já comprovou que o ambiente escolar é um ambiente seguro”, defendeu.

Outras medidas foram tomadas para garantir ainda mais segurança nas escolas, segundo ele, como adiantar o repasse do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual do aluno).

 

“O que estamos fazendo é reforçar os protocolos nas unidades escolares. O governador autorizou a adiantar os valores e em dezembro repassamos R$ 47 milhões de PDI Pedagógico e PDI Infraestrutura para que as escolas se preparassem. Tudo que está dentro das nossas possibilidades, estamos fazendo”, garantiu.

Texto/Fonte: Com informações EUZIANY TEODORO - ReporterMT