Foto: Reprodução
Sexta, 27 de agosto de 2021 - 08:28:45
Etapa municipal dos Jogos Escolares de Sorriso começa no sábado, 28
ESPORTE

Neste final de semana, 28 e 29 de agosto, Sorriso realiza a etapa municipal dos Jogos Escolares, com disputas da Categoria B (12 a 14 anos).

Cinco escolas estarão competindo, sendo 5 equipes de futsal masculino, 3 equipes de basquetebol masculino e 3 equipes de voleibol feminino.

Os Jogos Escolares seguirão todos os protocolos sanitários exigidos para conter a disseminação do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Sem a presença de público – só as pessoas credenciadas poderão entrar no estádio –, haverá controle de acesso à área de competição. Serão admitidos, no máximo, quatro equipes dentro do ginásio, sendo duas em disputa e duas aguardando a próxima rodada.

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, atletas e professores estão passando por testes de Covid-19. Para cobrir o evento, a imprensa também deverá fazer o teste. Os interessados podem se cadastrar pelo link oferecido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) ou preencherem a ficha de agendamento e realizar o teste hoje (26), das 13h30 às 17 horas, no Estádio Egídio José Preima.

A equipe da escola campeã garante vaga para representar Sorriso na etapa estadual dos Jogos Escolares, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro.

Texto/Fonte: Fabiola Ost / Assessoria prefeitura