A Academia Mato-grossense de Letras (AML), com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realiza a 8ª edição do projeto Casa Aberta nesta quinta-feira (11.9), a partir das 18h, na Casa Barão, em Cuiabá. O evento homenageia o Dia da Independência do Brasil e os 104 anos da Academia, ambos celebrados em 7 de setembro, sob o tema: “Se em teu formoso céu, risonho e límpido a imagem do Cruzeiro resplandece”.
A programação inclui o Papo Acadêmico, com participação dos escritores Sebastião Carlos e Flávio Ferreira, lançamentos da revista da AML, da Cartilha Identidade Cuiabana, do selo de incentivo à leitura, além da etapa final de 2025 do Slam da Academia, Teatro da Poesia e Instalação Artística Sopa de Letrinhas, que oferece espaço para a escrita. O evento contará também com DJ e microfone aberto.
Sobre os escritores convidados:
Sebastião Carlos: historiador, advogado, escritor, ex-presidente da Academia por três gestões e membro do Instituto dos Advogados Brasileiros.
Flávio Ferreira: advogado, diretor teatral, autor de livros infantis de poesia, diretor do Grupo Teatral Cena Onze e presidente da associação homônima.
Programação detalhada:
18h – Instalação Artística Sopa de Letrinhas
18h15 – Papo Acadêmico com Sebastião Carlos e Flávio Ferreira
19h – Lançamentos: Selo de Incentivo à Leitura, Cartilha Identidade Cuiabana, Revista da AML e projeto Mapa
20h – Slam da Academia (etapa final 2025) e Teatro da Poesia
20h45 – DJ e microfone aberto
O evento é gratuito e aberto a todas as idades.