Foto: Reprodução
Segunda, 24 de janeiro de 2022 - 16:18:05
Ex-vereador morre de covid-19 depois de se recusar a tomar vacinas
VÍTIMA DA COVID

Considerado “natureba” pelos filhos, por ser extremamente rígido com sua alimentação, o ex-vereador por três mandatos em Guarantã do Norte, Augusto Rodrigues de Oliveira (67), morreu na noite de domingo (23) vítima da covid-19. Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro em um hospital particular do município, mas foi transferido para a Unidade Regional de Peixoto de Azevedo no dia 16, após seu estado de saúde agravar. Augusto Sapateiro, nome pelo qual era conhecido na cidade, era contrário à imunização e não tomou nenhuma dose da vacina.

Ainda em choque, Ana Claúdia Oliveira Silva, filha do ex-vereador, conta que seu pai se recusava a comer comidas industrializadas, adorava andar de bicicleta e não tinha nenhuma comorbidade, por isso, todos ficaram surpresos com sua internação por covid. Ela explica que o pai era muito ativo nas redes sociais e que o esparrame de notícias falsas contra a vacinação o levou a acreditar que a vacina matava.

“Ele foi vítima de fake news. Meu pai se cuidava muito e ficou com medo de se vacinar após ser bombardeado com notícias e vídeos dizendo que a vacina matava”, lamenta.

Augusto Rodrigues de Oliveira deixa cinco filhos, nove netos e um bisneto. O velório ocorreu na manhã desta segunda-feira (24) e foi restrito a familiares e amigos próximos. “Nos despedimos a distância”, diz Ana Cláudia

O ex-vereador era natural de Assis, em São Paulo, e chegou a Guarantã do Norte em meados de 1980, iniciando atividades no ramo de sapataria.

Já na década de 90, iniciou a trajetória na vida política e foi vereador pela primeira vez no mandato 1993/1996, reelegendo-se duas vezes consecutivas (1997/2000 e 2001/2004). Ainda ocupou a mesa diretora entre 97/98 e 2001/2002 como primeiro secretário e de 2003/2004 foi presidente.

O prefeito Érico Stevan Gonçalves (DEM) lamentou o falecimento e decretou luto oficial. “Nosso carinho e os mais sinceros votos de pesar a todos os familiares e amigos. Augusto teve uma participação importante na história desse município”, disse através da assessoria.

Texto/Fonte: HiperNoticias