Foto:
Quarta, 23 de dezembro de 2020 - 08:19:00
Fávaro descarta disputar Governo em 2022 e avisa que MT precisa reeleger Mauro
PROJEÇÕES ELEITORAIS
Carlos Fávaro destacou que trabalho de Mauro Mendes pelo equilíbrio das contas do Estado deve continuar por mais 4 anos

O senador Carlos Fávaro (PSD) declarou que não existe qualquer possibilidade de vir a disputar o Governo de Mato Grosso em 2022. Durante entrevista à rádio Capital na última segunda-feira (21), o parlamentar defendeu a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) para continuar “consertando” o Estado. 

“Eu deixo claro que meu candidato é o Mauro Mendes, o governador que consertou o Estado de Mato Grosso, botou as contas em dia. Não é só ele que merece ser governador não, o Estado merece tê-lo como gestor para continuar fazendo pelos mato-grossenses. Ele ainda não disse se será candidato a reeleição, mas eu estou afirmando que ele precisa ser reeleito para que Mato Grosso continue nos trilhos certos”, colocou.

 

A fala ocorreu quando o congressista respondia às especulações que colocavam seu nome como possível candidato ao Palácio Paiaguás na próxima eleição. Fávaro, no entanto, lembrou que o Mendes tem sido seu grande aliado desde a eleição de 2018, em um arco de alianças que elegeu o atual governador e o senador Jayme Campos (DEM).

O mesmo se repetiu durante a campanha na eleição suplementar ao Senado deste ano, quando ele se efetivou na cadeira no Senado, já que desde abril deste ano ocupava o cargo de forma interina. 

Apesar de enfrentar alguns desgastes dentro do próprio partido, Mendes se manteve firme ao lado de Fávaro. “O governador Mauro Mendes consolidou o que nosso grupo político começou em 2018. Com minha eleição nós completamos a vitória, com Mauro Mendes governador, junto com Jayme e Fávaro senador”, complementou. 

NERI GELLER

Por fim, Fávaro também confirmou a possibilidade do deputado federal Neri Galler deixar o Partido Progressista (PP) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD). Ele elogiou o parlamentar e o colocou como um bom nome para disputar o Senado ou até o cargo de vice-governador na próxima eleição.

“O Neri pode ser nosso candidato a reeleição, ele é coordenador da bancada federal, é meu amigo pessoal, pode ser candidato a reeleição como deputado, ao Senado ou a vice-governador. Vamos ver como vai ficar as composições lá na frente”, concluiu.

Texto/Fonte: