Foto: divulgação
Sexta, 25 de junho de 2021 - 10:59:25
Feriado em Sorriso, dia do padroeiro São Pedro será celebrado com carreata por fiéis
PADROEIRO SÃO PEDRO
Paço Municipal e demais repartições públicas terão expediente suspenso em respeito à data

Na terça-feira (29), Sorriso celebra seu padroeiro, São Pedro. O santo, que originalmente se chamava Simão, é considerado o primeiro bispo de Roma, e por consequência, o primeiro Papa da Igreja Católica, com um pontificado de 37 anos.

No Município, a Prefeitura e demais repartições públicas ligadas à Administração Municipal, estarão fechadas no dia 29, mas funcionam normalmente na segunda (28). Na terça, somente serviços considerados essenciais seguem mantidos normalmente, como a coleta de lixo, coleta de resíduos sólidos e atendimentos médicos de urgência e emergência.

O Hospital Municipal de Campanha (HMC), a UPA Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Cidadã Central permanecem com o expediente normal, funcionando nas 24 horas do dia. Já a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Novos Campos, a popular Upinha da Zona Leste, abrirá no período noturno, das 18h às 6h.

Nas unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino, não haverá aula na segunda (28) e também na terça-feira (29), conforme já definido no calendário escolar.

Conforme a lei de liberdade econômica, os empresários podem abrir seus empreendimentos comerciais sem a necessidade de pagamento de qualquer taxa, devendo somente se atentar à questão trabalhista.

O transporte coletivo funcionará de hora em hora, a partir das 5h e até as 14 horas, com as seguintes linhas: 100 (Rota do Sol), 210 (Santa Maria), 310 (Mário Raiter) e 500 (União e condomínios). Cabe reforçar que, como a linha 400 não irá rodar, a linha 310 irá até a Marombi. Assim como a 400, também não rodam as linhas 200 e 300.

Carreata de São Pedro

Já tradicional, a carreata com a imagem de São Pedro sairá da gruta localizada na Perimetral Sudeste (às margens da BR - 163) às 7 horas, segue pela Avenida Natalino João Brescansin em direção à Igreja Matriz, onde será feita a bênção de fiéis e veículos com sistema de drive thru. Às 9h, será celebrada a missa em honra ao padroeiro no Gesp.

Durante a carreata, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) reforça a recomendação para os condutores trafegarem com velocidade reduzida e os pedestres redobrarem a atenção para evitar qualquer tipo de acidente.

Tags

Texto/Fonte: Nádia Mastella / Assessoria Prefeitura