Foto: Ilustrativo
Terça, 22 de março de 2022 - 14:05:20
Fim da exigência da máscara em Cuiabá deve ser decidido nesta quarta-feira
COVID - 19

O fim da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em Cuiabá deve ser decidido após uma reunião marcada para essa quarta-feira (23) entre o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, e o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a prefeitura, nenhuma decisão foi tomada ainda em relação ao fim da exigência do item de proteção contra a Covid-19.

“Somente mediante a análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que pautam as normativas a serem editadas pelo Executivo, é que novas medidas serão implementadas”, diz, em nota.

Enquanto isso, segundo a prefeitura, permanece em vigor apenas o decreto de novembro de 2021, que tornou facultativo o uso obrigatório de máscara em locais abertos.

No dia 7 deste mês, o governador Mauro Mendes (União Brasil), editou um decreto que revoga a obrigatoriedade do uso da máscara no estado. No entanto, cabe a cada município decidir sobre a liberação ou não.

Na época, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que não seguiria o decreto estadual e manteve a obrigatoriedade do item em locais fechados.

Texto/Fonte: G1 MT