Foto: FABLICIO RODRIGUES
Sexta, 05 de novembro de 2021 - 15:17:15
Fim de semana pode ter pancadas de chuva e termômetros na casa dos 30ºC em Cuiabá
TEMPO DE CHUVA

Nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste podem causar pancadas de chuva, trovoadas e termômetros na casa dos 30ºC na capital de Mato Grosso durante o fim de semana. A nebulosidade é causada pelas áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), para sábado (6), a tendência é de temperatura estável e os termômetros devem ficar entre 27ºC e 34ºC, em Cuiabá. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia e noite.

No domingo (7), a mínima é de 25ºC e a máxima de 32ºC.  O dia pode ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O Inmet ainda emitiu alerta de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). O aviso começou 11h de hoje e segue até a manhã de sábado.

Há também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em municípios do Nordeste, Norte, Sudoeste e Sudeste de Mato Grosso.

Texto/Fonte: Fabiana Mendes / Olhar Direto