Foto:
Sexta, 19 de março de 2021 - 14:19:28
Fiocruz entrega ao Ministério da Saúde as primeiras doses da vacina de Oxford fabricadas no Brasil
VITÓRIA
Este primeiro lote conta com 500 mil unidades do imunizante, que foi desenvolvido pela universidade britânica em parceria com a AstraZeneca

O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começou a ser entregue ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (17). O imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca

Com total de 500 mil doses, as primeiras unidades feitas no Brasil serão distribuidas pelo ministério para os estados do País. 

Mais 580 mil imunizantes serão entregues à pasta na próxima sexta-feira (19). Ao todo, serão destinadas, nesta semana, 1 milhão e 80 mil doses da vacina ao Programa Nacional de Imunização (PNI).  

Até o fim de março, a Fiocruz deve enviar mais 2 milhões de unidades do imunizante contra o novo coronavírus ao MS, totalizando 3,8 milhões

Capacidade de produção 

A fundação anunciou, na última sexta-feira (12), o início da operação da segunda linha de produção da vacina na instituição. A ativação da nova unidade vai permitir o aumento da capacidade produtiva do Bio-Manguinhos.

A expectativa da Fiocruz é chegar até o fim deste mês com uma produção de cerca de um milhão de doses da vacina por dia.

Coronavac

O Instituto Butantan enviou ao Ministério da Saúde, também nesta quarta-feira, mais de 2 milhões de doses da vacina CoronaVac. Esse é o segundo maior lote enviado ao Governo Federal — na última segunda (15), a  instituição enviou remessa com 3,3 milhões de doses. As informações são do portal G1.

O Butantan entregará ao País o total de 22,7 milhões de doses até o fim do mês. O número de vacinas garantidas pelo governo paulista ao PNI somará 46 milhões no fim de abril.

Avanço da vacinação no Ceará

 

VACINÔMETRO NO CEARÁ | COVID-19

 

Flourish logoA Flourish map

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o Brasil

Texto/Fonte: