A 5ª edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada nesta quarta-feira (2.7) no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, resultou na prisão de dois motociclistas por embriaguez ao volante. Um dos motoristas ainda foi autuado por dirigir sem permissão.
Durante a ação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com apoio de diversas forças de segurança e órgãos de trânsito, 71 veículos foram fiscalizados e 43 removidos por irregularidades. No total, foram emitidos 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT).
As infrações mais comuns registradas foram: 30 por veículos sem licenciamento, 23 por motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e oito por escapamentos irregulares. Também foram autuados seis condutores com problemas no sistema de iluminação, quatro sem retrovisores e três sem placa.
Além do policiamento ostensivo, a operação contou com suporte do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.
A ação visa intensificar a fiscalização e prevenir acidentes provocados por condutores imprudentes, principalmente motociclistas, no município.