Um homem de 33 anos, foragido da Justiça de Goiás pelo crime de estupro de vulnerável, foi localizado e preso na manhã desta sexta-feira (17) em Matupá, no norte de Mato Grosso, por equipes da Cavalaria da Polícia Militar. A prisão ocorreu após ação integrada com o setor de inteligência da corporação, que identificou a presença do suspeito na cidade.
Ao chegar ao endereço informado, os policiais abordaram o homem, que não portava nenhum objeto ilícito. Durante a checagem de identidade, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto emitido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia, em Goiás.
O suspeito foi informado sobre a situação e conduzido à delegacia de Matupá, onde foi registrado o boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias de forma anônima em qualquer município do estado, por meio do número 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.