Um casal apontado como liderança de facção criminosa que atuava na região de Aripuanã foi capturado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4.9), durante ação coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Polícia de Aripuanã.
O homem, de 24 anos, possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Única de Aripuanã — dois por tráfico de drogas e um por homicídio. Sua companheira também tinha um mandado em aberto por homicídio. Ambos são considerados criminosos de alta periculosidade e estavam foragidos, inicialmente com informações de que se encontravam no Rio de Janeiro.
Na semana passada, após troca de informações, equipes da GCCO/Draco e da Delegacia de Aripuanã confirmaram que o casal havia retornado a Mato Grosso, estando na capital, Cuiabá. Diligências foram realizadas e os suspeitos foram localizados em uma residência na região do Coxipó do Ouro.
Após a prisão, o casal foi conduzido à GCCO/Draco para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Inter Partes, integrada ao programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate a facções criminosas em todo o estado, reforçando o planejamento estratégico da Polícia Civil.