Foto: Polícia Civil-MT
Friday, 05 de September de 2025 - 07:33:49
Foragidos de Aripuanã são presos em operação da GCCO/Draco em Mato Grosso
POLÍCIA CIVIL CAPTURA CASAL LÍDER DE FACÇÃO EM CUIABÁ

Um casal apontado como liderança de facção criminosa que atuava na região de Aripuanã foi capturado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4.9), durante ação coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Delegacia de Polícia de Aripuanã.

O homem, de 24 anos, possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Vara Única de Aripuanã — dois por tráfico de drogas e um por homicídio. Sua companheira também tinha um mandado em aberto por homicídio. Ambos são considerados criminosos de alta periculosidade e estavam foragidos, inicialmente com informações de que se encontravam no Rio de Janeiro.

Na semana passada, após troca de informações, equipes da GCCO/Draco e da Delegacia de Aripuanã confirmaram que o casal havia retornado a Mato Grosso, estando na capital, Cuiabá. Diligências foram realizadas e os suspeitos foram localizados em uma residência na região do Coxipó do Ouro.

Após a prisão, o casal foi conduzido à GCCO/Draco para os procedimentos legais e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Inter Partes, integrada ao programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate a facções criminosas em todo o estado, reforçando o planejamento estratégico da Polícia Civil.

Texto/Fonte: Secom MT