Na noite desta terça-feira (15), policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam três suspeitos, com idades entre 22 e 25 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Várzea Grande. Durante a abordagem, a PM apreendeu 262 porções de drogas, um revólver e quatro litros de “loló”.
A prisão ocorreu após denúncias sobre um membro de facção criminosa que estaria planejando depredar câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT na cidade. A equipe da Força Tática foi até o local indicado e encontrou três pessoas reunidas na frente de uma casa. Durante a abordagem, um dos suspeitos jogou seu celular no chão e o danificou.
Com o primeiro suspeito, os policiais encontraram 27 porções de maconha. O segundo suspeito estava com 60 porções de cocaína, e o terceiro, que carregava uma mochila, tinha 175 porções de pasta base de cocaína, além de um revólver calibre .38.
Dentro da casa, a PM ainda encontrou mais drogas, quatro litros de “loló”, duas balanças de precisão e R$ 1 mil em dinheiro, provavelmente oriundos do tráfico.
Os três homens foram presos em flagrante e levados à Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e medidas legais.
A Polícia Militar reforça que a população pode ajudar nas ações de segurança, fazendo denúncias de forma anônima pelos números 190 ou 0800.065.3939.