Foto:
Sexta, 09 de fevereiro de 2018 - 13:58:42
Forças Armadas lançam operação anti-terrorista de grande escala
Egito
As operações das Forças Armadas estendem-se também à região do Delta do rio Nilo e no deserto ocidental para "limpar as áreas em que se encontram focos terroristas"

O Exército egípcio iniciou hoje uma campanha de segurança contra o terrorismo em vários pontos do país, sobretudo no centro e norte da Península do Sinai. As operações das Forças Armadas estendem-se também à região do Delta do rio Nilo e no deserto ocidental para "limpar as áreas em que se encontram focos terroristas", afirma um comunicado lido pelo porta-voz do Exército, Tamer al Refail, e difundido por vários canais de televisão e rádio do país.

O Exército egípcio mantém posições no norte do Sinai contra grupos ligados aos radicais do Estado Islâmico, desde o fim de 2014, apesar de as informações sobre as operações serem limitadas.

De acordo com o "comunicado número 01" lido por Al Refai, o presidente egípcio Abdelfatah al Sisi ordenou ao Ministério do Interior "para combater o terrorismo e outras ações criminais" durante a operação "Aplicação da Lei", que será acompanhada de "manobras de treino" e de "movimentos operacionais" em todos os pontos estratégicos.

No dia 29 de novembro passado, al Sisi deu três meses ao chefe de Estado Maior, Mohamed Farid Hegazi, para recuperar a segurança na Península do Sinai, poucos dias depois de um atentado contra uma mesquita que deixou 305 mortos.

Texto/Fonte: Notícias ao Minuto