Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
Segunda, 19 de dezembro de 2022 - 17:10:15
Forças de Segurança deflagram ação na região de fronteira para cumprimento de mandados judiciais
OPERAÇÃO ÁGATA CARCARÁ
O trabalho integrado resultou na prisão em flagrante de 4 suspeitos e na apreensão de armas, munições e dinheiro boliviano

Foi deflagrada nesta segunda-feira (19.12), na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, região oeste do Estado, a operação “Ágata Carcará” para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Ambiental, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

O trabalho integrado resultou na prisão em flagrante de 4 pessoas, na apreensão de 7 armas de fogo, grande quantidade de munições de diferente calibres, além da quantia em dinheiro de 21,2 mil em moeda Bolívar, celulares, sacola com folhas de coca, entre outros objetos.

As ordens de buscas e apreensão foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade, após investigações visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes, bem como apreender armas de fogo.

Os alvos foram três propriedades rurais situadas no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, território de divisa entre o Brasil com a Bolívia. No primeiro local foram encontrados rádio comunicador, uma pistola calibre 9 milímetros, uma espingarda e várias munições.

Na segunda fazenda as equipes apreenderam três espingardas, 20 munições de calibre 22 intactas, mais de quarenta estojos de calibre 12, oito estojos de calibre 12, e diversos de outros materiais para fabricação de munições.

No terceiro endereço foram encontradas três sacolas contendo folhas de coca, duas sacolas da substância bicarbonato, mais de trinta munições de calibre 22, um revólver municiado, uma espingarda calibre 22 e a quantia de 21,2 mil em dinheiro boliviano.

Diante dos flagrantes, os quatro suspeitos envolvidos foram conduzidos junto com os itens apreendidos, interrogados e autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Texto/Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT