Um dos 14 presos que fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (736 km de Cuiabá), no último dia 3, foi morto durante confronto com a Polícia Militar nessa quarta-feira (12). Os fugitivos cavaram um túnel subterrâneo para a fuga. Até essa quinta-feira (13), três foram recapturados e um morreu. A polícia ainda busca dez fugitivos.
De acordo com a Polícia Militar, equipe de Força Tática Araguaia recebeu denúncia de que um dos fugitivos estaria às margens da BR-158, próximo à uma fazenda onde dois dias antes teria ocorrido uma tentativa de roubo.
A equipe foi até o local e, durante o patrulhamento, encontrou Weste Junio Nunes Gama, de 34 anos, caminhando às margens da rodovia. Durante a abordagem, o preso, que estava armado, atirou contra a equipe, que revidou com disparos.
Ainda de acordo com as informações, foi prestado o socorro a até o hospital municipal da cidade de Canarana, porém ele não resistiu e teve o óbito confirmado pela equipe médica. Foram disponibilizados cerca de 100 policiais militares para atuarem na operação de recaptura dos foragidos. Na segunda-feira (10) três deles foram recapturados por policiais penais.