Foto: Reprodução
Terça, 30 de novembro de 2021 - 23:22:44
Funerária é alvo de tentativa de assalto durante atendimento a familiares de pessoa falecida
ASSALTO NA FUNERÁRIA
Clientes acertavam detalhes de velório quando dois suspeitos adentraram o local e anunciaram o assalto. Um deles foi detido por um funcionário do estabelecimento e preso em flagrante.

Uma funerária localizada em Mogi Mirim (SP) foi alvo de uma tentativa de assalto durante o atendimento a familiares de uma pessoa falecida, na noite desta segunda-feira (29). Dois suspeitos adentraram o local e renderam clientes e um funcionário; um deles acabou imobilizado pelo agente funerário e foi preso em flagrante. As câmeras de segurança do local registraram a ação. 

À Polícia Civil, o agente funerário relatou que conversava com os clientes, que acertavam detalhes de um velório, quando os dois indivíduos entraram no local e anunciaram o assalto. Ainda conforme o relato, ambos simulavam estar armados.

Um dos suspeitos começou a recolher os celulares das vítimas. Enquanto era revistado pelo segundo envolvido, o agente funerário entrou em luta corporal e conseguiu detê-lo, enquanto que o primeiro fugiu.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e conduziu o detido a um pronto-socorro. Em seguida, ele foi levado à delegacia.

Ainda conforme a SSP, o caso foi registrado como roubo tentado pela Delegacia Seccional de Mogi Guaçu (SP). O homem que conseguiu fugir não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.

Além do circuito de segurança da funerária, imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram um guarda municipal puxando pela roupa e depois deixando cair no chão o suspeito que foi detido na ocorrência. Neste momento, o homem já estava imobilizado e algemado.

Em nota, a Prefeitura de Mogi Mirim informou que desconhece as imagens e não compactua com excesso em nenhuma abordagem.

"Caso alguma denúncia chegue à Corregedoria, ela será analisada. Contudo, a prioridade da GCM é garantir e preservar a segurança da população", informou a administração municipal em nota.

 

Texto/Fonte: EPTV 2 | g1