O corpo do garimpeiro Elison Pereira da Silva, de 37 anos, que estava desaprecido desde o dia 23 de fevereiro, quando caiu no rio Teles Pires, na região de Paranaitá (837 km de Cuiabá), foi encontrado no início da noite de sábado (26) boiando às marges do rio.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o proprietário de uma balsa de garimpo relatou que, estava junto a vítima e a outros funcionários na balsa se deslocando para a Linha 17, localizada no território da cidade de Carlinda (755 km de Cuiabá), quando pararam à noite para continuar o percurso no outro dia.
Durante a madrugada, os outros integrantes da balsa que estavam dormindo relataram ter escutado um barulho de algo caindo na água. Ao verificar o que havia na água, notaram que faltava um dos garimpeiros. Eles sentiram falta da Elison, procuraram por ele mas não o encontraram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e iniciou as buscas pela vítima. O corpo só foi encontrado pelos mergulhadores no final da tarde de sábado boiando às margens do rio.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso.