Foto: Reprodução
Sexta, 10 de dezembro de 2021 - 08:45:59
Garota da Crystal denuncia mais um jogador do Cuiabá; Atleta nega
AGRESSÃO EM MOTEL

A dançarina da Crystal Night Club, Danielle Sarti, 21 anos, registrou boletim de ocorrência contra Rafael Gava, jogador do Cuiabá Esporte Clube, acusado de crime de lesão corporal.

O desentendimento, segundo a vítima, aconteceu na noite de terça-feira (07), no quarto do Motel Calla, localizado no bairro Jardim Monte Líbano.

Para o , a jovem contou que conheceu o jogador na boate. Rafael estaria na companhia de mais dois colegas, entre eles o também jogador, camisa 10 do Dourado, Clayson.

A jovem e mais duas amigas decidiram ir para o motel com os jogadores, onde aconteceu um desentendimento onde a dançarina afirmou que foi agredida por Rafael. 

Durante a confusão, Gava, de acordo com Danielle, teria utilizado uma garrafa quebrada para cortá-la. Após a briga, ela pegou um motorista de aplicativo e foi para o hotel onde está hospedada, que fica na frente da casa noturna.

Lá, a garota disse ter ingerido remédio e tentado contra a própria vida, cortando o pescoço com cacos de vidro.

Um amigo dela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência) que a encaminhou para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permanece internada.

Um inquérito será instaurado pela Delegacia da Mulher para apurar o caso. 

Outro lado

O Dourado emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira (09), afirmando que demitiu Clayson pelo envolvimento na confusão. Ainda na nota, a informação é de que Rafael negou participação e disse que estava em casa com familiares.

"O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente", diz trecho da nota. 

Integra da nota: 

O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem.

Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio. Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Claysson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades. 

Texto/Fonte: DAFFINY DELGADO-REPÓRTERMT