Foto: Reprodução
Sábado, 23 de outubro de 2021 - 09:20:01
Garoto leva choque em obra e sofre graves queimaduras em Lucas do Rio Verde
ALTA TENSÃO
Até nas partes íntimas ele sofreu ferimentos; Bombeiros socorreram a vítima

Um jovem de 17 anos sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus nos membros inferiores e genitália, após receber descarga elétrica de alta tensão, enquanto trabalhava na construção de um prédio, na cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na tarde da última quinta-feira (21). 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima. Na sequência, o adolescente foi conduzido para o Hospital São Lucas. 

O acidente aconteceu em um prédio que está em construção. O jovem estava na laje da edificação e auxiliava outros trabalhadores a erguer estruturas metálicas para a colocação das telhas quando uma das estruturas que o trabalhador segurava, encostou na rede de alta tensão, provocando a descarga elétrica e provocando os ferimentos.

A roupa do jovem pegou fogo resultando em queimaduras graves. O local do acidente era de difícil acesso, o que fez com que o socorro durasse cerca de 30 minutos. Para ter acesso à parte exterior, era preciso passar por um alçapão de 50 centímetros. E para chegar com o jovem na maca até o térreo, os militares utilizaram escadas. 

O atual quadro de saúde da vítima não foi divulgado. Durante o socorro o adolescente permaneceu consciente durante todo o tempo. A Polícia Civil irá investigar o acidente.   

Texto/Fonte: LETICIA KATHUCIA / FOLHAMAX