Foto: REPRODUÇÃO
Sexta, 24 de fevereiro de 2023 - 09:57:04
Genro se apresenta à polícia e confessa ter matado investigador que estava desaparecido em Cuiabá
POLÍCIA CIVIL

Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (23), após o investigador aposentado da Polícia Civil, Derli José Alves, de 56 anos, desaparecer na noite de terça-feira (21) no bairro Parque Itaguaí, em Cuiabá. Ele confessou ter matado o investigador.

O delegado da Polícia Civil, Caio Albuquerque, informou que Hernandes disse ter escondido o corpo no distrito da Guia, na capital. Ele informou ainda que Hernandes teve a ajuda de outra pessoa no crime.

Derli estava desaparecido desde a noite dessa terça-feira (21). Segundo a polícia, há suspeitas de que a filha do investigador também esteja envolvida no desaparecimento do próprio pai. Ela foi ouvida pela DHPP e o celular dela foi apreendido.

A Polícia Civil foi acionada, inicialmente, para atendimento a uma ocorrência envolvendo o furto de uma camionete Toyota Hilux, que pertence ao policial. Um irmão da vítima informou à equipe da DHPP que foi avisada de que sua cunhada tinha sido atingida por disparos de arma de fogo, foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal.

Antes de ser socorrida, a mulher do policial aposentado mandou áudios aos familiares contando que na terça-feira foi até o barracão da propriedade e viu que o genro do policial estava lavando as mãos sujas de sangue.

Ao perguntar sobre a situação, o suspeito fez disparos contra a mulher, que a atingiram na testa e no olho. Com isso, ela desmaiou e quando acordou, o suspeito já havia fugido da chácara, levando a caminhonete e pertences do policial.

A DHPP e a Delegacia Especializada De Roubos e Furtos De Veículos (Derfva) realizaram investigações na propriedade para coletar informações.

Texto/Fonte: O documento