Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Segunda, 10 de julho de 2023 - 09:32:11
Gisela Simona é empossada deputada federal por Mato Grosso
POLITICA
Com a posse dela, Mato Grosso tem, pela primeira vez na história, 4 deputadas federais exercendo mandatos em uma legislatura – Amalia Barros, coronel Fernanda e Flavinha (que exerce mandato com a licença de Juarez Costa).

A advogada e servidora pública Gisela Simona foi empossada, ontem à noite, na Câmara Federal, nest sexta à noite e ocupará mandato de Fábio Garcia, ambos do União Brasil, que se licenciou para assumir a secretaria da Casa Civil, a partir da próxima segunda-feira. “Quero dizer que, embora seja por quatro meses, darei aqui o meu melhor para honrar cada voto recebido e fazer tudo do jeito certo”, declarou a parlamentar. Com a posse dela, Mato Grosso tem, pela primeira vez na história, 4 deputadas federais exercendo mandatos em uma legislatura – Amalia Barros, coronel Fernanda e Flavinha (que exerce mandato com a licença de Juarez Costa).

Gisela afirmou que vai usar as dores que sentiu e injustiças que presenciou, acumuladas ao longo da sua vida, para não apenas ser uma representante do povo nos termos da lei, mas quer que sintam essa representação legítima nas suas falas, posicionamentos, propostas legislativas e nos seus votos nessa Câmara Federal. “Tenho um compromisso genuíno com a defesa dos consumidores desse país, com os Procons, sem esquecer das mulheres, do povo negro e dos serviços públicos tão indispensáveis para todos”, declarou.

Gisela Simona também fez questão de ressaltar que a investida no mandato não a fará esquecer suas origens, a causa que a fez lutar para chegar à Câmara Federal. “Aprendi em Rotary Internacional que é preciso dar de si antes de pensar em si e que o múnus público é servir ao povo e não ser servido e é unicamente com esse objetivo que hoje estou aqui, uma cuiabana, tomando posse como Deputada Federal, representante do povo de Mato Grosso. Gratidão a todos por esse momento”.

Emocionada, a deputada agradeceu a Deus, à mãe, ao pai (in memoria), ao esposo, a todos os familiares, aos amigos e ao seu grupo político por terem acreditado neste projeto. Destacou o apoio da primeira-dama Virgínia Mendes e do governador Mauro Mendes por terem lhe aberto portas para poder ajudar Mato Grosso.

“E a você, deputado Fábio Garcia, quero agradecer por sua lealdade, a grandeza de cumprir com mais um de seus compromissos ao dar oportunidade para que o grupo que te ajudou a ganhar a eleição atenda também seus eleitores, ato que o torna gigante na sua caminhada política que eu acredito que embora já seja longa por sua pouca idade, ainda está no começo porque Cuiabá e Mato Grosso precisam de você”, declarou.

Cuiabana é nascida e criada no bairro do Porto, em Cuiabá, é filha de mãe professora e pai advogado, formou-se em Direito pela Unemat, é pós-graduada em Direito do Consumidor e assumiu a carreira de conciliadora de Defesa do Consumidor do Procon/MT em 2001 e superintendente do órgão por nove anos. Retornou ao cargo em 2023 e se afastou agora para assumir na Câmara, informa a assessoria.

Texto/Fonte: Só Notícias