Foto: MTUOL
Quarta, 17 de novembro de 2021 - 10:06:11
Gol fura barreira policial a 150 km/h; PRF atira em carro em Sorriso
PRF DE SORRISO EM AÇÃO
Durante fuga, motorista ainda invadiu a contramão e quase bateu de frente com uma moto. Caso foi registrado em Sorriso.

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de segunda-feira (15) por embriaguez ao volante e dirigir carro sem habilitação no município de Sorriso. Ele tentou fugir da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e chegou a atingir velocidades de mais de 150 km/h.

Segundo a denúncia, os policiais realizavam rondas pela BR-163, quando avistaram o jovem em um Volkswagen Gol preto, retornando sobre a via em local proibido. Ao tentar a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade e entrou no perímetro urbano.

Durante a perseguição, os policiais perceberam que o condutor atingiu velocidades acima dos 150 km/h em diversos momentos. Ele ainda invadiu a contramão e quase bateu de frente com uma moto.

O motorista ainda invadiu o meio fio e colocou a vida de vários pedestres em perigo. Os policiais chegaram a atirar contra os pneus do veículo, para que parasse, mas o jovem continuou a fuga e só se rendeu após o carro sofrer uma pane.

Na abordagem, os agentes perceberam que o jovem estava visivelmente bêbado e visualizaram um corpo de cerveja no Gol. Foi realizado teste do bafômetro, que constatou 0.87 mg/l de álcool.

O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade, foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada.

A Polícia Civil irá investigar o caso.

(Com informações do JK Notícias)

Texto/Fonte: REPÓRTERMT-JOÃO AGUIAR