Foto: MTUOL
Quinta, 11 de abril de 2024 - 16:32:06
Golpe do Falso Parente: Mulher Transfere Mil Reais Para Estelionatário
Golpe do Falso Parente
Mulher Transfere Mil Reais Para Estelionatário

Na última quarta-feira (10/04) uma mulher foi vítima de um golpe de estelionato após receber uma mensagem de um número que se passava por sua filha, solicitando dinheiro para o pagamento de uma conta. Sem saber que estava sendo enganada, a vítima transferiu R$ 1.000,00 para uma conta no Banco Bradesco, acreditando estar ajudando sua filha.

Segundo informações do boletim de ocorrência.Uma ocorrência preocupante foi registrada na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde uma mulher, consciente de suas responsabilidades civis e criminais, relatou ter sido vítima de um sofisticado golpe de estelionato. Na denúncia, ela informou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido, que alegava ser de sua filha, pedindo dinheiro urgente para quitar uma conta.

A comunicante, acreditando estar auxiliando sua filha em um momento de necessidade, realizou uma transferência de mil reais para a conta de uma mulher , conforme instruções recebidas via mensagem.

O golpe só foi percebido após a transferência, quando a vítima entrou em contato direto com sua filha, que negou ter enviado qualquer pedido de dinheiro.

Ainda com informações do boletim o  número utilizado pelos criminosos, assim como os dados da conta bancária fornecida, foram registrados na ocorrência. A polícia alerta que esse tipo de golpe, conhecido como “golpe do falso parente”, vem se tornando cada vez mais comum, onde estelionatários se aproveitam da vulnerabilidade emocional das pessoas para obter vantagens financeiras.

As autoridades recomendam que, ao receber pedidos de transferência de dinheiro de supostos familiares, é crucial verificar a autenticidade da solicitação entrando em contato direto com a pessoa que supostamente estaria solicitando ajuda, através de um meio de comunicação seguro e previamente conhecido.

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar e prender os responsáveis pelo golpe, enquanto também trabalha para alertar o público sobre a necessidade de cautela com mensagens e pedidos financeiros inesperados.

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL