Foto: ARQUIVO
Tuesday, 01 de June de 2021 - 10:18:31
Governador viaja à Bolívia com o vice para assinar contrato de gás natural e passa cargo para presidente da ALMT
Mauro MendesV
A viagem é para assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.

O governador Mauro Mendes transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, na manhã desta terça-feira (1°). A transmissão ocorreu em razão de o governador e o vice, Otaviano Pivetta, viajarem para a Bolívia durante esta data.

A viagem é para assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.

O contrato entre o governo de Mato Grosso e a Companhia de Gás e a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) já havia sido assinado em 2019 pelo governo estadual, com o fornecimento de 1,5 milhão de metros cúbicos de gás natural mensalmente pelo empresa boliviana.

Com a nova assinatura, o contrato tem duração de cinco anos.

O deputado e presidente da Assembleia, Max Russi, assume nesse momento enquanto Mendes e Pivetta estiverem na Bolívia.

Também participaram do ato de transmissão de posse o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Dr. Eugênio e Gilberto Cattani; e a prefeita de Jaciara e esposa de Max Russi, Andreia Wagner.

Texto/Fonte: COM ASSESSORIA G1