Foto: Reprodução
Terça, 10 de maio de 2022 - 01:20:35
Governo abre processo seletivo com salário de até R$ 16 mil para área de tecnologia
PROCESSO SELETIVO

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) divulgou o edital para o Processo Seletivo de Contratação Temporária nº 01/2022/MTI e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista, engenheiro e técnico. São vagas para atuar em projetos de desenvolvimento de solução de software na empresa. 

Ao todo, são 65 vagas para o cargo na carreira de analista de sistema, implementador, DBA, engenheiro de infraestrutura, engenheiro em telecomunicações e técnico em telecomunicações. A inscrição para participar da seleção é gratuita. 

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (04.04). O efetivo exercício dos analistas será realizado em Cuiabá, com a possibilidade da jornada ser executada em regime de teletrabalho.

As atribuições estabelecidas para os perfis profissionais devem ser realizadas e alinhadas com regras e metodologias da MTI. Para a execução dos trabalhos, deve haver um alinhamento quanto ao: processo de trabalho, acessos e forma de comunicação interna, ferramentas a serem utilizadas no processo de trabalho, os artefatos a serem produzidos e a forma de entregar as informações e outros alinhamentos necessários para execução dos trabalhos e planejamento das atividades dos projetos e entregas.

O diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos Silva de Oliveira, pontua que o processo de seleção vai buscar aferir aptidões pessoais e selecionar candidatos que venham somar e contribuir para a melhoria e inovação dos projetos do Mais MT.

“Estamos presenciando um momento em que a tecnologia vem evoluindo em larga escala. A MTI, sendo uma empresa totalmente tecnológica vem acompanhando o cenário mundial, investindo em novas tecnologias, e, juntamente com o Governo de Mato Grosso, busca desburocratizar e retirar das filas os cidadãos. Para isso, é necessária mão de obra qualificada e capacitada na área tecnológica, de modo a entregar aos cidadãos ferramentas que o ajudem no seu dia a dia, deixando as longas filas de esperas no passado”, explica.

O gestor vê um futuro para o Estado de Mato Grosso totalmente digital, mas para que esta realidade seja alcançada, ele destaca que é preciso investir em tecnologia. "Nesse ponto, o governador Mauro Mendes não vem medindo esforços para melhoria da infraestrutura e para que transformação digital seja uma realidade", afirma. 

Inscrição

As inscrições serão abertas a partir das 08h desta quarta-feira (06.04) e seguem até 17 de abril, às 18h, exclusivamente por meio eletrônico, no link http://www.mti.mt.gov.br, onde deverá ser anexada a documentação (em formato pdf) comprobatória dos critérios de avaliação estabelecidos no edital, o candidato deverá estar logado em uma conta Google (e-mail). Vale ressaltar que é o horário oficial de Cuiabá.

O resultado final do seletivo, previsto para ser divulgado no dia 17 de maio, será a somatória dos pontos da qualificação e experiência profissional. 

O processo seletivo está sob a condução de Comissão Organizadora instituída pela Portaria nº 151/2021/MTI/MT e formada por cinco servidores lotados na Diretoria de Tecnologia da Informação e Diretoria Administrativa da MTI.

MTI divulga edital CLIQUE AQUI.

Texto/Fonte: assessoria