Foto:
Quinta, 04 de fevereiro de 2021 - 07:50:55
Governo apresentará ao Congresso lista de prioridades menor, diz líder na Câmara
PAUTA DO GOVERNO FEDERAL
"A lista é muito grande, tivemos um almoço com o ministro (Paulo) Guedes, (Luiz Eduardo) Ramos, e os líderes do Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), do Congresso, e fizemos uma lista menor, de 4 ou 5 prioridades, que ainda vamos dis

Produzido por Rudá Moreira, da CNN, em Brasília

 


Os 35 itens da lista de prioridades levada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso devem ser enxugados, afirmou o deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (3).

"A lista é muito grande, tivemos um almoço com o ministro (Paulo) Guedes, (Luiz Eduardo) Ramos, e os líderes do Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) e Eduardo Gomes (MDB-TO), do Congresso, e fizemos uma lista menor, de 4 ou 5 prioridades, que ainda vamos discutir com os presidentes da Câmara e do Senado", afirmou Barros.

Leia mais

"Precisamos enxugar a lista de prioridades e queremos acordar matérias que sejam votadas nas três primeiras semanas para termos resultados efetivos de melhoria do ambiente de investimento e de sinais importantes que possamos dar ao mercado e às pessoas que aguardam um socorro do governo e recebiam auxílio emergencial", disse o parlamentar. 

A volta do auxílio emergencial é um desafio, segundo Barros. "Temos que encontrar o caminho. Existem alternativas, decisões têm que ser tomadas, é preciso escolher o espaço fiscal para a despesa que será feita. A base de dados do auxílio já não é uma realidade, muitas pessoas voltaram às suas atividades, temos que dimensionar os que precisam ser atendidos e encontrar o caminho no orçamento."

(Publicado por Daniel Fernandes)

Texto/Fonte: