Foto:
Quinta, 25 de março de 2021 - 08:19:21
Governo de Mato Grosso realiza evento online sobre oportunidades para o agronegócio na China
Agronegócio
Webinar será nesta sexta-feira (26.03), às 9h, transmitido pelo Facebook do Governo

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza nesta sexta-feira (26.03) o webinar Oportunidades para o Agronegócio na China. Durante uma hora, produtores rurais e empresários do agronegócio do Estado poderão entender como funciona as relações comerciais entre Mato Grosso e China e, ainda, aprender na prática como estreitar os laços com o país asiático.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, fará uma palestra sobre esta relação entre o Estado e a China que vem de muitos anos e está se fortalecendo.


“A China é nosso principal parceiro comercial e essa relação é uma via de mão dupla. Mato Grosso cresceu muito com essa parceria e a China também expandiu com nossos produtos. O webinar será um momento de muito aprendizado e troca de informações”, avalia.

As tendências de mercado, os benefícios de se fazer negócios com a China e os caminhos para estas negociações serão revelados por Rafael Fraga, consultor de Negócios Internacionais da CW CPA, empresa de consultoria e contabilidade com escritórios na China continental e Hong Kong.

 

“Explicarei caminhos para negociar, tanto para comprar como para vender para a China e os benefícios de ter uma empresa lá, como fazer para abrir esta empresa e as obrigações legais. Além disso, apresentarei um estudo de caso de cliente que entrou no mercado asiático pela China, quais obstáculos enfrentou e as vantagens de atuar lá”, explica Fraga.

A analista da Apex Brasil, Ana Claudia Barbosa, apresentará oportunidades de negócios a empresários brasileiros em feiras e missões comerciais que ocorrerão durante o ano de 2021 na China.


“A Apex tem uma boa agenda para este ano para aquele mercado em diferentes setores, como lácteos, café, frutas, carnes, entre outros”, explica.

A Apex Brasil tem escritórios em Xangai e Pequim que dão suporte aos empresários brasileiros. “Para quem está pensando em China, há também um ponto essencial no plano de negócios: o comércio on-line ou e-commerce. Vou explicar um pouco sobre este modelo de negócio e a importância dele no mercado chinês”, finaliza Ana Claudia.

Texto/Fonte: Com informações Cenário MT