Mais de 2 mil itens de assistência foram entregues a 13 etnias em 48 aldeias da região de Querência, em ação organizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e acompanhada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. A entrega incluiu 500 cestas de alimentos, 500 kits de higiene e 1.000 cobertores.
O programa SER Família Indígena, idealizado pela primeira-dama, tem como objetivo atender de forma digna as comunidades indígenas, e a recente ação beneficiou aldeias como Kaiabi, Kapalalo, Kisedje e Suiá. A entrega foi realizada no auditório da Assistência Social em Querência, com representantes das aldeias recebendo os itens pessoalmente.
Virginia Mendes, madrinha dos povos indígenas de Mato Grosso, destacou a importância da união de esforços para garantir a dignidade das comunidades. "Para mim é uma honra ser reconhecida como madrinha, sinto ter uma alma indígena", afirmou.
O secretário Adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Emerson Toledo, reforçou o compromisso do Governo do Estado em continuar oferecendo assistência social às comunidades indígenas, visando seu bem-estar e desenvolvimento.