O Governo do Estado de Mato Grosso e a deputada estadual Edna Sampaio anunciaram nesta quarta-feira (27.8) um acordo para a criação de uma comissão especial voltada ao combate do feminicídio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O acordo foi definido após encontro com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e com a presença do deputado estadual Wilson Santos, que acompanhou a deputada Edna durante as negociações.
“A criação dessa comissão especial na Assembleia Legislativa, com o apoio do Governo do Estado, representa um passo importante no enfrentamento ao feminicídio em Mato Grosso. Vamos trabalhar juntos para propor ações concretas e eficazes que possam proteger as mulheres e combater de forma mais dura esse tipo de crime", declarou Fábio Garcia.
Inicialmente, Edna Sampaio buscava instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes de feminicídio. Com o acordo firmado, a Comissão Especial terá como foco discutir e propor medidas mais rigorosas para prevenir e enfrentar esse tipo de crime no estado.