Foto: REPRODUÇÃO/ Envato
Sábado, 06 de janeiro de 2024 - 10:41:28
Governo libera R$ 105 milhões para equalização de preços do milho
PORTARIA
A Conab foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho a granel ou ensacado por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB).

A decisão foi publicada em portaria interministerial, assinada pelo Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5).

A compra pode ser realizada nos estados em que os estoques públicos sejam insuficientes para atender o volume necessário do programa por até 90 dias.

BOLSAS

Milho fecha em alta em Chicago

A aquisição pode ser feita somente nas unidades federativas em que o preço de mercado esteja acima do preço mínimo vigente.

Pelo programa, criadores rurais de pequeno porte podem comprar parte dos estoques sob gestão da Conab por vendas diretas a preços compatíveis com o atacado local.

A medida também autorizou a aplicação de até R$ 105 milhões para a equalização dos preços para a venda do milho nas operações do programa neste ano.

De acordo com os Ministérios, a realização da compra e venda estão condicionadas à disponibilidade orçamentária e financeira. A portaria entra em vigor nesta sexta-feira.

Texto/Fonte: Com Informações, Canal Rural