Foto: Reprodução
Quinta, 08 de junho de 2023 - 07:30:28
Governo nomeia 315 aprovados em concurso da Polícia Civil em Mato Grosso
PODER POLICIA
O candidato que não se apresentar dentro do prazo conforme as regras estabelecidas pelo edital será considerado desistente. 

O governo estadual publicou no Diário Oficial, hoje as nomeações de 180 novos investigadores, 120 escrivães e 15 delegados, aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2022. Conforme cronograma, os nomeados têm até o dia 28 de junho para providenciarem os documentos, exames e declarações necessários para a posse, que acontece dia 30 deste mês. 

Após o ato de posse, os aprovados iniciam curso de formação técnico-profissional na Academia de Polícia Civil (Acadepol), que tem duração de cinco meses O candidato que não se apresentar dentro do prazo conforme as regras estabelecidas pelo edital será considerado desistente. 

“Esses novos profissionais vão contribuir de forma significativa para a segurança do povo mato-grossense, especialmente porque serão distribuídos em regiões onde há maior déficit. Além disso, com os fortes investimentos em viaturas, armas, equipamentos e estrutura física, terão um ambiente de trabalho propício para desenvolver essas importantes atividades. Quem ganha é a população”, destacou o governador do Estado, Mauro Mendes, através da assessoria. 

Em abril o governo convocou 665 candidatos aprovados neste mesmo certame, que iniciam seus cursos de formação no próximo mês. Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar. 

Texto/Fonte: Com informação Sónoticias