Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Quinta, 07 de abril de 2016 - 11:12:01
Grêmio empresta Fernandinho ao Flamengo até o final da temporada
ESPORTE
Com pouco espaço na Arena, atacante vai à Gávea com valor de compra fixado

Fernandinho vai trocar o Grêmio pelo Flamengo. Horas antes da viagem para o Equador, na manhã desta quinta-feira, o Tricolor acertou o empréstimo do atacante ao Rubro-Negro. O jogador permanecerá na Gávea até o final desta temporada, com opção de compra já fixada, e, por isso, foi liberado da delegação que está à caminho de Quito, onde o Tricolor enfrenta a LDU, na próxima quarta, pela Libertadores. A negociação com o clube carioca já ocorria há uma semana. 

Fernandinho era um dos altos salários do elenco do Grêmio – ronda os R$ 350 mil –, que tenta enxugar o grupo para contratar mais jogadores para o Brasileirão, por conta do teto da folha salarial, de R$ 6 milhões. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Flamengo pagará salários e encargos, enquanto o Grêmio ficará responsável pela quantia referente ao direito de imagem. 

Mesmo com a negociação em andamento, o atacante ficou no banco na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, nesta quarta, na Arena, e estava relacionado para a viagem ao Equador. Na última hora, ficou de fora da delegação. A negociação iniciou há uma semana, quando o clube carioca já havia feito uma sondagem ao jogador e os clubes discutiam o empréstimo. 

Antes do Flamengo, três clubes também manifestaram interesse no atacante e até mesmo tentaram seus empréstimos: América-MG, Sport e Santa Cruz. No entanto, o Grêmio não conseguiu estabelecer um modelo de negócio que o agradasse. Além disso, o jogador também não foi seduzido pelas propostas, algo que aconteceu após o contato do Flamengo. 

Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no clube, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017. 

Texto/Fonte: G1