Foto: Polícia Civil
Quarta, 01 de dezembro de 2021 - 14:59:48
Gremistas são presos por invasão
CONFUSÃO

Sete torcedores do Grêmio foram presos na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil. Eles foram identificados como autores de atos de vandalismo e depredação durante a invasão ao estacionamento da Arena, após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no final de outubro.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé, além de outros sete mandados de busca e apreensão para o recolhimento de telefones celulares de outros envolvidos.

Segundo a delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores detidos participaram de depredação de viaturas do Poder Judiciário e da Polícia Civil, além de veículos particulares. Eles foram identificados pelas câmeras de segurança.

Antes da invasão ao estacionamento, alguns dos envolvidos também participaram da invasão ao gramado da Arena. Os torcedores depredaram a cabine do VAR e outros equipamentos de transmissão e agrediram seguranças e profissionais da imprensa.

O Grêmio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela invasão, mas poderá ter a volta da torcida na partida desta quinta-feira contra o São Paulo. A Arquibancada Norte, de onde partiram os invasores, permanecerá interditada por mais sete jogos.

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil informou que também investiga o ataque a uma van com torcedores do Inter, em São Leopoldo. O veículo seguia para o Beira-Rio para o clássico Gre-Nal, no dia 6 de novembro, e foi parado em um falsa blitz a atacado por torcedores com a camisa do Grêmio.

Texto/Fonte: Globo Esporte