A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem de 30 anos pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo, neste domingo (26.10), na zona rural de Santa Rita do Trivelato. Durante a ação, foram apreendidas seis armas de fogo — incluindo pistolas, espingardas e revólveres — além de munições compatíveis com todos os armamentos.
A operação teve início após denúncia anônima informando disparos de arma de fogo em uma área de mata próxima a um rio. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram um grupo de pessoas tomando banho, que negou envolvimento com os disparos.
Durante a abordagem, um homem fugiu para a mata, sendo localizado posteriormente com uma arma de cano longo em mãos. Em diligências, os policiais localizaram um barracão de lona com mais uma espingarda e uma pistola, além de três armas no veículo do suspeito — uma pistola e dois revólveres — e munições correspondentes.
O suspeito assumiu a propriedade de todas as armas e não apresentou documentação legal. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Nova Mutum, juntamente com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
A PM reforça que a população pode colaborar com denúncias de forma anônima pelo 190 ou 0800.065.3939, auxiliando nas ações de segurança em todo o Estado.