Foto: Imagem aberta Internet
Domingo, 31 de maio de 2020 - 20:42:29
Homem de 49 anos com tosse seca e febre morre horas depois de dar entrada na UPA
TESTOU POSITIVO PARA COVID
Paciente tinha diabetes e hipertensão arterial. Teste rápido confirmou positivo para a doença

Um morador de Várzea Grande, identificado pelas iniciais J.L.S., 49 anos, morreu no início da manhã deste domingo (31) vítima do novo coronavírus (covid-19). O paciente, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, é o 12º óbito registrado no município e o 5º em Mato Grosso apenas hoje.

Segundo o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria Municipal de Saúde, J.L.S., era residente no Centro Sul, foi internado na noite sábado (30) com tosse seca persistente, febre, dispneico. No entanto, ele só procurou a unidade médica após sentir os sintomas por aproximadamente oito dias, alertando ter estado com pessoa contaminada pela covid-19, tendo sido encaminhado pelo Hospital Santa Rita para avaliação.

Paciente tinha diabetes e hipertensão arterial. Teste rápido confirmou positivo para covid.

No entanto, por volta das 05 horas e com a piora do quadro e a confirmação da doença, todos os procedimentos de isolamento foram adotados e equipe especializada ofereceu o tratamento de urgência e emergência necessários para a estabilização do paciente. Porém, seu quadro clínico evoluiu para uma parada Cardiorrespiratória e procedimentos de reanimação sem estabilização, indo a óbito as 6h20 da manhã.

Como é de praxe, o Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde aguardam o exame mais apurado para confirmar, em definitivo, a doença.

Proliferação do vírus

Dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso registrou 64 óbitos em decorrência do coronavírus até a tarde deste domingo.

Nas últimas 24 horas, surgiram 75 novas confirmações em Araputanga (2), Campo Novo do Parecis (2), Campo Verde (3), Confresa (5), Cuiabá (24), Jaciara (1), Juscimeira (4), Nova Mutum (1), Pontes e Lacerda (2), Porto Esperidião (2), Primavera do Leste (7), Rondonópolis (13),  Sapezal (1), Sorriso (2), Tangará da Serra (1), Várzea Grande (4) e municípios de outros Estados (1). 

Dos 2.485 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.567 estão em isolamento domiciliar e 696 estão recuperados. Há ainda 159 pacientes hospitalizados, sendo 78 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 81 em enfermaria.

 

Texto/Fonte: