Foto: PJC
Terça, 19 de março de 2024 - 16:18:38
Homem detido por contrabando e porte ilegal de arma de fogo em Porto Alegre do Norte
Homem detido por contrabando
Arma de fogo em Porto Alegre do Norte

PORTO ALEGRE DO NORTE, MT.Na tarde de segunda-feira (18/03) um homem  de 48 anos, foi detido pela Polícia Militar na MT-550, na saída para o distrito de Florestinha, região rural de Porto Alegre do Norte. Ele foi flagrado transportando uma carga suspeita, incluindo dezenas de caixas de cigarro de diferentes marcas, fumo, papéis para cigarro e um revólver calibre 38, além de munições, tudo sem comprovação fiscal e de origem.

O suspeito também estava conduzindo uma picape Fiat Toro. Após a abordagem, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as autoridades, ele possui histórico criminal relacionado a casos similares de contrabando e descaminho de cigarros.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O caso referente ao crime de descaminho será encaminhado à Polícia Federal para investigação.

A operação policial é mais um esforço das autoridades locais para coibir atividades ilegais e garantir a segurança da população.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL com informações do PJC