Foto: Polícia Civil - MT
Monday, 17 de November de 2025 - 16:24:43
Homem é detido após descumprir medidas protetivas e ameaçar ex em Guarantã do Norte
PRISÃO POR AMEAÇAS E PERSEGUIÇÃO

A Polícia Civil prendeu, no sábado (15.11), um homem de 69 anos acusado de perseguir e ameaçar de morte a ex-namorada, mesmo após medidas protetivas vigentes, em Guarantã do Norte. A vítima, de 45 anos, havia procurado a Delegacia de Matupá pela primeira vez em março, relatando agressões físicas, ameaças constantes por mensagens e perseguição em diversos locais.

Mesmo com a proteção judicial, a situação se agravou neste mês. No dia 10, a vítima voltou à polícia após relatar que, ao chegar para trabalhar na madrugada de 8 de novembro, encontrou o ex-namorado estacionado em frente ao local, observando-a. Ela se trancou no estabelecimento quando ele tentou entrar. O suspeito então passou a xingá-la e ameaçá-la de morte, supostamente portando uma arma na cintura.

Diante dos novos episódios, o delegado Emerson Marques Lima instaurou inquérito e identificou risco concreto de feminicídio, já que o investigado havia procurado a vítima ao menos três vezes para ameaçá-la com arma de fogo e possuía histórico por posse de arma. O delegado pediu a prisão preventiva e a busca e apreensão domiciliar, ambas autorizadas pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público.

Na manhã de sábado, equipes do Núcleo de Investigação de Crimes Contra a Mulher cumpriram os mandados em Guarantã do Norte. O suspeito foi detido, levado à delegacia e encaminhado ao presídio de Peixoto de Azevedo.

Texto/Fonte: Secom MT