Na manhã desta terça-feira (10), o Corpo de Bombeiros deteve um homem por atear fogo em uma área de vegetação no Jardim Roma, em Sinop. O suspeito, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante pelos militares.
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio e, ao chegarem no local, encontraram o homem iniciando as chamas. Enquanto uma parte da equipe fazia a detenção do suspeito, outra equipe controlava e apagava o fogo.
A Polícia Militar foi chamada para dar apoio e encaminhou o homem para a delegacia. Ele será acusado de incêndio criminoso, com pena prevista de 3 a 6 anos de prisão.
O Corpo de Bombeiros lembrou, em nota, que queimadas não são permitidas em áreas urbanas e podem resultar em multa e apreensão do responsável. Em áreas rurais, o período proibitivo de queimadas, conforme decreto estadual, vai até 30 de novembro.
Recentemente, uma queimada no bairro Terra Rica, em Sinop, se espalhou rapidamente e causou grandes danos, atingindo barracões de empresas e duas carretas, com prejuízos superiores a R$ 1 milhão.
A Polícia Civil informou que, desde o início do ano, 16 pessoas foram presas no estado por queimadas.