Foto: Reprodução
Monday, 12 de September de 2022 - 14:25:21
Homem é morto após sacar arma para PM em abordagem em Sinop
SINOP

Um homem de 35 anos morreu na noite de domingo (11) após sacar uma arma contra policiais em uma abordagem, em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá). Ele foi identificado como Alecio Aguero Pinheiro.

Por volta das 20h40, durante patrulhamento pela Avenida André Maggi, a Polícia se deparou com o homem em um bar manuseando uma pistola calibre .40.

Ao visualizar a situação, os policiais desceram da viatura e pediram para que o homem abaixasse a arma, mas o rapaz desobedeceu às ordens e passou a apontar o revólver em direção aos PMs. Eles, então, revidaram e dispararam. 

Um vídeo gravado por populares que estavam no local mostra o homem caído no canteiro da avenida.

O boletim não narra quantos tiros foram efetuados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o rapaz ao hospital, mas ele não resistiu e morreu.

Em revista, foi encontrado a arma pistola calibre .40 com oito munições intactas. Em checagem ao sistema, foi constatada que a arma tem registro de furto.

Em relato, testemunhas disseram que o homem chegou ao local pedindo por um cigarro já bastante alterado, aparentando estar sob efeitos de drogas e que em determinado momento levantou a camiseta e mostrou a arma na cintura.

Assustada, uma mulher que estava no local perguntou se a arma estava carregada, momento em que ele “manobrou” a pistola e os policiais militares viram a cena.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Texto/Fonte: Midia News