Um homem de 35 anos morreu na noite de domingo (11) após sacar uma arma contra policiais em uma abordagem, em Sinop (distante a 500 km de Cuiabá). Ele foi identificado como Alecio Aguero Pinheiro.
Por volta das 20h40, durante patrulhamento pela Avenida André Maggi, a Polícia se deparou com o homem em um bar manuseando uma pistola calibre .40.
Ao visualizar a situação, os policiais desceram da viatura e pediram para que o homem abaixasse a arma, mas o rapaz desobedeceu às ordens e passou a apontar o revólver em direção aos PMs. Eles, então, revidaram e dispararam.
Um vídeo gravado por populares que estavam no local mostra o homem caído no canteiro da avenida.
O boletim não narra quantos tiros foram efetuados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o rapaz ao hospital, mas ele não resistiu e morreu.
Em revista, foi encontrado a arma pistola calibre .40 com oito munições intactas. Em checagem ao sistema, foi constatada que a arma tem registro de furto.
Em relato, testemunhas disseram que o homem chegou ao local pedindo por um cigarro já bastante alterado, aparentando estar sob efeitos de drogas e que em determinado momento levantou a camiseta e mostrou a arma na cintura.
Assustada, uma mulher que estava no local perguntou se a arma estava carregada, momento em que ele “manobrou” a pistola e os policiais militares viram a cena.
A Polícia Civil vai investigar o caso.