Foto: Polícia Civil - MT
Friday, 07 de November de 2025 - 16:11:45
Homem é preso após agredir companheira e deixá-la cega em Paranaíta
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de quinta-feira (6), após agredir violentamente sua companheira, de 44 anos, em um sítio na zona rural de Paranaíta. A vítima perdeu completamente a visão de um dos olhos e teve o outro gravemente comprometido.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante uma discussão motivada por ciúmes. O agressor desferiu dois golpes fortes no rosto da mulher, causando lesões permanentes. O filho do casal presenciou parte das agressões e levou a mãe ao Hospital Municipal de Paranaíta, onde recebeu atendimento médico.

A equipe da Delegacia de Polícia foi acionada e ouviu a vítima ainda no hospital. Mesmo debilitada, ela conseguiu descrever o ocorrido e apontar o suspeito, que foi localizado pouco depois, escondido na propriedade rural onde moravam.

Segundo o delegado Matheus do Prado Oliveira, o homem possui um longo histórico de crimes de violência doméstica, incluindo registros anteriores por lesão corporal, tortura e ameaça. A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência em julho deste ano, relatando agressões físicas e verbais recorrentes.

A Polícia Civil reforçou o alerta para que mulheres em situação de violência doméstica denunciem seus agressores por meio do telefone 180 ou diretamente nas delegacias, rompendo o ciclo de violência.

 
Texto/Fonte: