Um homem não identificado foi preso na noite desta segunda-feira (19) após ameaçar várias pessoas com uma picareta em frente a quadra próxima a Escola Estadual André Antonio Maggi (Atrativa). Para conter o homem os policiais precisaram disparar com balas de borracha contra o suspeito.
De acordo com as informações, a Polícia Militar (PM) foi acionada por populares após o suspeito passar a ameaçar pessoas que passavam no local com uma picareta. Um vídeo que chegou até a redação de Spz Online mostra o momento da ação dos policiais para conter a fúria do homem.
No vídeo é possível ver os policiais cercando o suspeito que estava descontrolado, em determinado momento se ouve os disparos com bala de borracha, posteriormente o homem é imobilizado.
Após ser imobilizado o suspeito foi encaminhado até o pronto atendimento onde recebeu cuidados médicos e posteriormente foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde estão sendo tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com o tenente coronel Djan, comandante da PM de Sapezal, o homem é o mesmo que teria tentado estuprar duas mulheres na última quinta-feira (15) em um hotel da cidade, ele também seria o responsável por uma tentativa de furto em uma empresa no último sábado (17).
Antes de fazer o uso das balas de borracha, os policiais tentaram conter o suspeito com disparos de armas de choque, porém não obtiveram sucesso sendo necessário o uso de armamento contra motim.
Ainda de acordo com o comandante, existe a possibilidade do mesmo estar sob efeito de entorpecentes, além disso, ao ser questionado se fazia uso de algum medicamento controlado o mesmo negou.