Foto: Polícia Civil-MT
Wednesday, 09 de July de 2025 - 12:48:53
Homem é preso após cometer diversos furtos em Comodoro e outras cidades de Mato Grosso
SUSPEITO DE FURTOS EM SÉRIE É PRESO

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7), um homem de 29 anos acusado de praticar uma série de furtos no município de Comodoro e em outras cidades do interior de Mato Grosso, como Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.

Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, que conduz a investigação, o suspeito vinha sendo monitorado por envolvimento recorrente em crimes patrimoniais e chegou a modificar sua aparência com o uso de produtos químicos para descolorir os cabelos, numa tentativa de dificultar sua identificação. No momento da prisão, ele ainda estava com esses materiais.

A mais recente onda de furtos ocorreu na madrugada do último sábado (6), em Comodoro, quando diversos imóveis residenciais e comerciais foram invadidos. Entre os alvos estava uma churrascaria no centro da cidade, de onde foram levados cerca de R$ 400 após o arrombamento da porta principal.

Também foi registrado o furto a uma residência, de onde foram levadas roupas e outros objetos pessoais. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar o suspeito e traçar seu modo de agir. Durante as diligências, os investigadores localizaram uma bicicleta furtada, sacos de moedas escondidos em terrenos baldios e roupas com vestígios de sangue.

O suspeito foi detido em flagrante e responderá por furto qualificado, por rompimento de obstáculo e por ter cometido os crimes durante o período noturno, além de outras infrações correlatas.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, demonstrando a integração entre as forças de segurança na repressão aos crimes contra o patrimônio na região.

Diante da reincidência e do risco à ordem pública, a autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. A investigação continua para apurar possíveis novas vítimas do acusado.

Texto/Fonte: Secom MT