Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 51 anos, na cidade de Itaúba. O suspeito foi preso por descumprir repetidamente medidas protetivas estabelecidas em favor de sua ex-companheira.
O homem, que estava separado da vítima, de 38 anos, desde o início do ano, não aceitava o término do relacionamento e continuava a procurar a ex-companheira. Ela havia registrado três boletins de ocorrência desde que as medidas protetivas foram decretadas.
Em março, o suspeito invadiu o quintal da casa da vítima e fingiu passar mal para conseguir entrar na residência e pedir para reatar o relacionamento. Ele também abordou o filho do casal nesse episódio.
Em maio, a vítima fez outro boletim de ocorrência relatando que o ex-marido a perseguia pelas ruas e a aguardava em frente à sua casa, pedindo que ela retirasse as medidas protetivas.
Além disso, o suspeito começou a ir ao local de trabalho do filho da vítima, onde fez ameaças relacionadas ao namorado da mãe, exigindo que ele fosse expulso de casa.
Devido ao descumprimento contínuo das medidas protetivas e às ameaças, a Justiça autorizou o mandado de prisão preventiva, que foi executado pelos policiais da Delegacia de Itaúba nesta quarta-feira (11).