Um homem de 58 anos foi preso nesta terça-feira (6) em Ponte Branca, a 494,4 km de Cuiabá, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos. Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima procurou a delegacia de Alto Araguaia após perceber que a pele da filha estava avermelhada durante o banho. Ao ser questionada, a criança contou que o suspeito a havia tocado.
As investigações revelaram que o suspeito mora próximo à casa da vítima e é irmão do padrasto da mãe da criança. A polícia informou que ele apresentava comportamentos suspeitos, como buscar a criança na escola e organizar festas de aniversário sem a autorização da mãe. Além disso, ele fez uma tatuagem que confessou ser uma "homenagem" à vítima, e outra tatuagem dedicada a um menor que não mora mais na cidade.
Durante a busca na casa do suspeito, foram encontrados diversos brinquedos e roupas infantis. O delegado Marcos Paulo explicou que o homem, que não tem filhos, parece ter desenvolvido um sentimento doentio por crianças, atraindo-as para sua casa com presentes e festas de aniversário, com a intenção de cometer abusos. As duas tatuagens indicam uma falsa ligação paternal com as vítimas.
O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Alto Araguaia, onde aguardará a conclusão das investigações.