Foto: MTUOL
Tuesday, 24 de September de 2024 - 08:33:53
Homem Foragido por Feminicídio é Preso em Mato Grosso após Tentativa de Homicídio
Tentativa de Homicídio
Mato Grosso

No último sábado, dia 21 de setembro, a Polícia Civil de Mato Grosso efetuou a prisão de um homem foragido da Justiça do Maranhão. O indivíduo, de 34 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, ocorrido em 2020.

A captura aconteceu de forma inusitada: o foragido foi conduzido à delegacia de Marcelândia como vítima de uma tentativa de homicídio. Segundo relatos, ele estava participando de um churrasco na casa de um casal quando tentou abusar sexualmente da dona da residência. Em resposta, ela o esfaqueou no pescoço.

A equipe da Polícia Militar interveio e levou todos os envolvidos à delegacia. Durante o processo de qualificação da vítima, os policiais civis descobriram o mandado de prisão pendente, que foi imediatamente cumprido.

Após receber atendimento médico, o preso seguiu os procedimentos legais e agora está à disposição da Justiça. A ação exemplifica a importância da cooperação entre as forças policiais para garantir a segurança da população e a aplicação da lei.

Texto/Fonte: Redação MTUOL com informações da PJC-MT