Foto: Reprodução
Quarta, 04 de agosto de 2021 - 18:28:38
Homem invade pátio do Ciretran e furta Porshe avaliado em R$ 500 mil; veja vídeo
AUDÁCIA

Um Porsche Boxster foi furtado do pátio do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), no final da manhã desta quarta-feira (3). O veículo, avaliado em cerca de R$ 500 mil, teria sido apreendido no dia 26 de julho.

VEJA O VÍDEO

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 10h30, os vigilantes do período diurno da empresa teriam ido questionar se o veículo havia sido liberado, pois não o viam no local.

Eles foram informados que não e diante disso, contaram ao responsável que dois homens em um Jeep Compass adentraram o setor de vistoria da unidade, sendo que um deles desceu do carro.

Com uma chave em mãos, o homem que desceu do Jeep abriu o Porshe, entrou no carro e fugiu. Os vigilantes também relataram que a ação durou cerca de 30 segundos.

A Polícia Militar foi comunicada do furto e o comunicante ressaltou durante confecção do boletim de ocorrências que o veículo estava trancado e a chave lacrada dentro do processo de remoção.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informou que os pagamentos de Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) 2016 a 2021 estavam atrasados. Embora a quantia tenha sido quitada pelo proprietário, o Porshe não foi liberado por conta de outras dívidas que estão no âmbito judicial.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste investiga o crime.

​Uma câmera de segurança flagrou o momento que os veículos deixam o local.

Texto/Fonte: Fabiana Mendes / Olhar Direto