Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Sexta, 12 de novembro de 2021 - 10:00:58
Hospital Regional fecha 10 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 após diminuição de internações em Sinop
LEITOS COVID
Com a diminuição de pacientes internados com Covid-19 no estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) encerrou os leitos de UTI que ficaram ociosos.

O Hospital Regional de Sinop (MT) fechou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19, após a diminuição no número de internações pela doença. De acordo com a unidade, o índice de mortalidade está abaixo da média nacional.

Os 10 leitos foram equipados para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus e 103 profissionais especializados atuaram nas unidades.

De acordo com o Hospital Regional, mais de 65% dos pacientes com Covid-19 internados em Unidade de terapia Intensiva (UTI) nos últimos cinco meses, se recuperaram do vírus.

Conforme relatório do programa de dados sobre UTIs, que analisou números de maio a outubro deste ano, a taxa de mortalidade na unidade foi de 33,46%, comparado a média nacional, de 51,2%.

Entre maio e outubro deste ano foram internados 140 pacientes.

Com a diminuição de pacientes internados com Covid-19 no estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) encerrou os leitos de UTI que ficaram ociosos.

De acordo com a SES, desde o início da pandemia, em Sinop, foram confirmados 26.597 casos de Covid-19 e 453 mortes pela doença.

Ao todo, 111.343 pessoas já tomaram ao menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e 75.389 tomaram a segunda dose e a dose única do imunizante.

Texto/Fonte: g1 MT